Dados do Anuário Estatístico da Previdência Social apontam que o Brasil é o 4º país do mundo onde ocorrem mais acidentes de trabalho, com média de 700 mil registros por ano. E a sua empresa, se preocupa com a saúde dos funcionários?
Desde 1977, a legislação trabalhista garante ao trabalhador o direito à segurança no local de trabalho e a partir de 1984 também passou a ser obrigatório as empresas contarem com os serviços da medicina ocupacional para cuidar da equipe.
Também conhecida como medicina do trabalho, a medicina ocupacional preza pela saúde física e mental dos funcionários dentro das empresas, atuando na prevenção e tratamento de doenças ou ferimentos.
Fundamental desde a contratação do funcionário, a medicina ocupacional trabalha fazendo avaliações periódicas com o objetivo de acompanhar a saúde do colaborador e, principalmente, prevenir doenças ou acidentes decorrentes da atividade profissional.
Importância da medicina ocupacional
Quando a empresa se preocupa com a saúde do funcionário, ela também está dando atenção a qualidade do seu trabalho, ou seja, favorecendo a produtividade da própria companhia. Além disso, funcionários saudáveis e satisfeitos podem se esforçar mais para alcançar melhores resultados, refletindo diretamente na produção.
A medicina ocupacional também auxilia na contenção de gastos da empresa, uma vez que, quanto maior a quantidade de funcionários saudáveis, menor o número de trabalhadores ausentes.
Geremed Ocupacional
A medicina ocupacional é praticada por uma equipe que entende do assunto e está atenta a rotina dos trabalhadores, da companhia e das atividades desenvolvidas no local.
Especializada em medicina e segurança do trabalho, a Geremed dispõe das melhores soluções para garantir a manutenção da saúde, segurança e qualidade de vida dos funcionários, visando aumentar a produtividade nas empresas.
A prevenção é o grande fator que beneficia o trabalhador e a companhia. Cuide do seu funcionário para que ele cuide da sua empresa. Entre em contato e veja como podemos ajudar.