eSocial: Sua empresa está preparada?

#comunica

eSocial: Sua empresa está preparada?

Já faz algum tempo que ele começou a ser discutido e este ano, enfim, teve início a implementação do eSocial. Mas e a sua empresa, se preparou para as mudanças ou ainda está correndo atrás? Então vamos lá, a gente te ajuda a entender todo o processo e como se adequar as novas regras.

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) exige que empregadores comuniquem ao governo, de maneira direta e unificada, sobre as situações de seus trabalhadores no que diz respeito a vínculos, contribuições, folha de pagamento, acidentes de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e FGTS.

Para as empresas, o que muda com o eSocial é que estando tudo registrado em um único lugar é possível reduzir custos, processos e tempo. Porém, para que isso realmente aconteça, as empresas necessitam estar com os dados atualizados e informar tudo corretamente, respeitando os prazos de envio. Caso contrário, o que veio para facilitar pode resultar em sérias penalidades.

Exames admissional, demissional, periódicos, de mudança de função e retorno ao trabalho devem constar no eSocial. Caso um funcionário sofra algum acidente de trabalho, mesmo que não haja necessidade de afastamento, também precisa mencionar no sistema do Governo, sempre respeitando o prazo já existente.


Especialista em medicina ocupacional, a Geremed ajuda sua empresa a organizar os dados de saúde e segurança dos trabalhadores. O prazo para enviar estas informações está se aproximando (janeiro de 2019), não deixe para a última hora.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Abrir chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Escanear o código
Geremed - Whatsapp
Olá,
Podemos ajudá-lo?