Exame médico de mudança de função, sua empresa fica atenta a ele?

#comunica

Exame médico de mudança de função, sua empresa fica atenta a ele?

Para manter seus funcionários seguros e com saúde, e evitar problemas, as empresas precisam cumprir algumas obrigações legais, exigidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, entre elas realizar os exames médicos ocupacionais. Você já deve ter ouvido falar deles e de como são importantes. Os mais conhecidos são os exames admissional e demissional, no entanto, existem outros. Neste texto vamos falar sobre o exame médico de mudança de função.

Como o próprio nome já sugere, o exame médico de mudança de função deve ser realizado sempre antes de o funcionário trocar de ocupação ou setor na empresa, e a nova função tenha riscos ocupacionais diferentes da função antiga.

exame de mudança de função serve para analisar as condições de saúde do trabalhador, que estará exposto a novos riscos na nova ocupação.

Posteriormente, os exames periódicos deste funcionário serão realizados de acordo com os novos riscos relacionados à função.


Atenção com o eSocial!

A partir de 2019, todas as empresas – pequenas, médias e grandes – deverão enviar diretamente ao sistema do Governo Federal informações sobre saúde e segurança dos seus funcionários e da empresa. Com isso, a fiscalização será bem maior e o não cumprimento do prazo resultará em multa, com valor mínimo de R$ 402,54 por funcionário. Entre os dados que precisarão ser informados, estão as datas dos exames médicos ocupacionais, que deverão ser respeitadas.


Não perca tempo, renove os exames o quanto antes e deixe tudo certo para a implementação do eSocial. Entre em contato com a Geremed e evite dor de cabeça.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Abrir chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Escanear o código
Geremed - Whatsapp
Olá,
Podemos ajudá-lo?